INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO
Título acadêmico conferido: Licenciado(a) em Pedagogia – Licenciatura Plena
Modalidade de ensino: Presencial
Regime de matrícula: Semestral com matrículas por disciplina
Tempo de duração: Tempo mínimo: 8 semestres;
Tempo máximo: 12 semestres
Carga horária mínima: 3.405h
Número de vagas: 45
Turno de funcionamento: Curso 0568 – Segunda a Sexta no período vespertino e noturno; Sábado matutino e vespertino; Curso 0572 – Segunda a Sexta no período noturno; Sábado matutino e vespertino.
Formas de ingresso: Acesse ingresso.ufms.br
COORDENAÇÃO
Coordenadora: Profª Drª. Rosimara Silva Correia
Lattes: http://lattes.cnpq.br/4027599916702641
Substituto imediato: Prof. Dr. Leandro Costa Vieira
Atendimento da Coordenação:
Telefone: (67) 3234-6883 / 6898
E-mail: ped.cpan@ufms.br
Local: Bloco A – Brinquedoteca.
Plano de ação:
SECRETARIA
Secretária: Maria Luiza da Silva Correa
Substituto imediato: Luciene dos Santos de Oliveira
Horário de atendimento da secretaria: Segunda a sexta-feira das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00
Telefone secretaria: 3234-6898
E-mail: maria.correa@ufms.br
Local: Unidade I, Bloco C, Sala 03
Informações do Curso no SISCAD
O projeto de extensão Cafés Pedagógicos – rodas dialógicas de escutas e formação de professores, vinculado ao Ateliê – Grupo de Estudos em Narrativas, Cotidianos e Formação de Professores e ao Laboratório de Estudos Pedagógicos Interdisciplinares – LaEPedI, está em seu terceiro ano de execução e desta vez modificado, deixando de ser um projeto de […]
As/os Acadêmicas/os do Sétimo Semestre do Curso de Pedagogia Jessica Castello Rondon, Joziele Elias do Carmo da Silva, Lilian Cristina Carneiro do Espirito Santo, Marcelle de Arruda Lobo e Matheus Alves de Carvalho, matriculados no Núcleo de Aprofundamento em Educação do Campo, juntamente com o Professor Alexandre Cougo, ministraram a oficina “Cirandando no Campo” na […]
Nas aulas da Disciplina de Literatura e Educação, os acadêmicos do 3º semestre do curso de Pedagogia, tiveram a oportunidade de participar de uma fala expositiva sobre a importância da Contação de História como recurso pedagógico para o desenvolvimento das habilidades leitoras dos futuros pedagogos e de seus alunos. Contamos com a presença das pedagogas […]