Secretaria de Acompanhamento Acadêmico (SEAAC)

É a Unidade responsável pela orientação, acompanhamento e execução das atividades de controle escolar nas Unidades da Administração Setorial, bem como de apoio à administração acadêmica.

Servidores da Secretaria de Acompanhamento Acadêmico:

Chefe: Aurea Rosa Silva Pereira

Substituta imediata:  Edil Maria Moraes Navarro

 Laura Helena de Arruda Silva

 Jackeline Cristina Nogueira Guerrero

 Paolli Cristina da Silva Ribeiro

 Aryel Cerqueira Alvares

Horário de atendimento:

Segunda a Sexta-feira: das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Contatos:

 (67) 3234-6817 (telefone e whatsapp) e 3234-6816 (telefone)

E-mail SEAAC: secac.cpan@ufms.br

                                                                                               INFORMAÇÕES

Os documentos acadêmicos (Histórico Escolar, Programas das Disciplinas, Declaração de Matrícula, Declaração de Frequência e Declaração de Conclusão de Curso e Colação de Grau) poderão ser visualizados e impressos pelo próprio acadêmico, com autenticação digital e QR Code, através do site: https://siscad.ufms.br

Todas as solicitações acadêmicas devem ser feitas via Requerimento Acadêmico, através do link do Siscad do acadêmico ou do link https://prograd.ufms.br/requerimento-academico/.

Alguns Requerimentos devem ser feitos conforme o prazo estabelecido no calendário acadêmico, tais como Ajustes de Matrícula-etapa de validação, Aproveitamento de Estudos, Dilação de Prazo, etc.

 

ALUNOS EGRESSOS:
Os egressos que não conseguirem acessar os documentos via Siscad, poderão solicitá-los por meio de requerimento, disponível em: https://prograd.ufms.br/aluno-egresso/.

A SEAAC/CPAN tem prazo de até 5 dias para instruir os processos originados somente por requerimento acadêmico e de 10 até 30 dias para a emissão dos documentos solicitados com exceção de diploma ( que agora são emitidos somente de forma digital) ou apostilamento de diploma.