Secretaria de Acompanhamento Acadêmico (SEAAC)
É a Unidade responsável pela orientação, acompanhamento e execução das atividades de controle escolar nas Unidades da Administração Setorial, bem como de apoio à administração acadêmica.
Servidores da Secretaria de Acompanhamento Acadêmico:
Secretária: Aurea Rosa Silva Pereira
Substituta imediata: Edil Maria Moraes Navarro
Laura Helena de Arruda Silva
Jackeline Cristina Nogueira Guerrero
Jean Junior Brito de Araújo
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira: das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Contatos:
(67) 3234-6817 (telefone e whatsapp) e 3234-6816 (telefone)
E-mail SEAAC: secac.cpan@ufms.br
INFORMAÇÕES
Os documentos acadêmicos (Histórico Escolar, Programas das Disciplinas, Declaração de Matrícula, Declaração de Frequência e Declaração de Conclusão de Curso e Colação de Grau) poderão ser visualizados e impressos pelo próprio acadêmico, com autenticação digital e QR Code, através do site: https://siscad.ufms.br
Todas as solicitações acadêmicas devem ser feitas via Requerimento Acadêmico, através do link do Siscad do acadêmico ou do link https://prograd.ufms.br/requerimento-academico/.
Alguns Requerimentos devem ser feitos conforme o prazo estabelecido no calendário acadêmico, tais como Ajustes de Matrícula-etapa de validação, Aproveitamento de Estudos, Dilação de Prazo, etc.
Todos os egressos da UFMS podem acessar informações pelo PORTAL DO EGRESSO – https://egressos.ufms.br/.
Os egressos poderão acessar o DIPLOMA ( emitidos a partir de 2021) e demais documentos pelo site do siscad.ufms.br clicando na opção ACESSAR PELO GOV.BR.
Os egressos que não conseguirem acessar os documentos via Siscad (exceto o diploma digital), poderão solicitá-los por meio de requerimento, disponível em: https://prograd.ufms.br/aluno-egresso/.