Biblioteca

A Biblioteca do Câmpus do Pantanal (CPAN) “Manoel de Barros” faz parte do Sistema de Bibliotecas (Sibi) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, juntamente com a Biblioteca Central e as bibliotecas dos Câmpus de Aquidauana, Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. Está vinculada tecnicamente à Diretoria de Bibliotecas da Pró-Reitoria de Graduação (DIBIB/PROGRAD) e, administrativamente à Coordenação Administrativa do Câmpus do Pantanal (COAD/CPAN).
A criação e evolução da Biblioteca dentro do Câmpus do Pantanal está atrelada à sua própria história, iniciada no ano de 1967, com a criação do Instituto Superior de Pedagogia de Corumbá (ISPC). Atualmente, a biblioteca do CPAN possui uma estrutura física de médio porte, porém qualitativa, em termos de acervo, capaz de atender a toda a comunidade acadêmica, composta de seus 13 cursos de graduação, 02 cursos de pós- graduação em nível de mestrado, e seus respectivos laboratórios para a prática de ensino.
Hoje, a Biblioteca do Câmpus do Pantanal, possui um vasto acervo, de livros físicos e digitais, periódicos, obras de referência, mapas etc., constantemente atualizados. O acesso ao acervo é livre a todos os usuários.

Localização: a Biblioteca do CPAN está localizada no Bloco A da Unidade I do CPAN.

Telefones: (67)3234-6843 e 3234-6835

Email: biblioteca.cpan@ufms.br

Horário de funcionamento: Segunda às Sextas-feiras, das 7h às 11h e das 13h às 20h.

Servidores: Léia Estefana Duarte, Leopoldo Moreira Neto, Marcela Tavares de Freitas
Lima, Nauilo Alves da Costa, Orival Vanini da Cruz Júnior, Waleska Mendoza e
Wilson dos Santos Ferri.

 

CPAN – Biblioteca – Acervo Bibliográfico.