OBISFRON distribui livro para apoiar ensino da cultura do São João em Corumbá
Na última terça-feira (17/6), O Observatório de Inovação Social da Fronteira (https://obisfron.com.br/) – Programa de Extensão da UFMS-CPAN, entregou 90 exemplares do livro “Corumbá e o Banho de São João: História e Cultura” para a Secretaria de Educação de Corumbá (Semed), visando fortalecer a salvaguarda dessa cultura no município.
A cartilha é um material paradidático pensado especialmente para uso nas escolas, com objetivo de valorizar a cultura local, preservar a memória regional e fortalecer o sentimento de pertencimento entre os estudantes e contribuir com a salvaguarda dessa manifestação cultural. Com fotografias, relatos históricos e atividades práticas, o conteúdo visa facilitar o trabalho dos professores em sala de aula, ao abordar temas regionais e tradicionais, como o Banho de São João. Os exemplares serão distribuídos às unidades escolares da REME.
Além dessa entrega, outras acontecerão com a Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho, com a Central Única das Favelas e com o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano – totalizando 200 entregas.
A versão digital está disponível gratuitamente em: https://drive.google.com/file/d/1pRMggEzlFAvyWol0lzy9p4qA4we5uu_c/view

