Inscrições abertas para aulas presenciais e on-line de inglês e espanhol básico 1 no CPAN

Postado por: VITÓRIA BATISTA BRAGA

Interessados em aprender ou avançar nos estudos em uma língua podem se inscrever nos cursos presenciais e on-line oferecidos pelo Programa de Extensão de Ensino de Línguas (Progeli). Além de inglês, francês, espanhol, italiano, Língua Brasileira de Sinais (Libras), chinês e alemão, o projeto ainda oferece oficinas de tradução e curso gratuito de língua portuguesa para acolhimento de refugiados e imigrantes. As oportunidades são para pessoas a partir de 14 anos e as inscrições começam na quinta-feira, 7, às 8h, e podem ser feitas até o dia 22 de março pelo site https://progeli.ufms.br/.

A iniciativa de ensino de línguas já é tradicional na Universidade e existe há mais de duas décadas. Ao todo, são oferecidas 475 vagas para as aulas presenciais na Cidade Universitária, 40 no Câmpus do Pantanal, 40 no Câmpus de Aquidauana e 20 no Câmpus de Três Lagoas. Há, ainda, a oferta de cursos on-line, com 220 vagas. As oportunidades são para as aulas de inglês, distribuídas em sete turmas de nível iniciante e uma para fins acadêmicos, e turmas de língua chinesa, alemã e espanhola.

Haverá turmas de língua inglesa 1 e língua espanhola 1 presenciais no CPAN.