Nota do ENEM sai no dia 8/01 e inscrição para o SISU começa na segunda, dia 11 – Fique atento!!!

Postado por: Ana Monteiro

Os milhões de estudantes do Brasil que prestaram o Enem 2015, nos dias 24 e 25 de outubro, poderão saber suas notas a partir da próxima sexta-feira, dia 8 de janeiro.

Na semana seguinte, os estudantes poderão usar as notas obtidas no Exame Nacional para fazer inscrição para as vagas em universidades públicas oferecidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), inclusive na UFMS. O sistema começa a funcionar na segunda-feira, dia  11 de janeiro, e o prazo vai até 23h59min do dia 14 de janeiro.

Na UFMS, a PREG torna público o Edital nº 01/2016 com todas as informações sobre as inscrições para as 4.535 vagas ofertadas. O estudante pode se inscrever em até duas opções de vaga. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 18 de janeiro na página do Sisu e nas instituições de ensino superior.

As matrículas ocorrem nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Assim como na edição anterior, só haverá uma chamada. Entre os dias 18 de janeiro e 29 de janeiro os candidatos que não foram convocados para sua primeira opção podem manifestar interesse em aderir a lista de espera. Caso sobrem vagas, as instituições poderão convocar os alunos da lista.

Para consultar os cursos e câmpus onde serão disponibilizadas as vagas para o SISU 2016 – Verão na UFMS e o Termo de Adesão onde são disponibilizados, além das vagas ofertadas, os pesos e as notas mínimas do Enem para cada curso, acesse o site da Copeve

É de responsabilidade do candidato acompanhar, por meio do Portal do Sisu, e da página eletrônica da COPEVE, na UFMS, eventuais alterações no processo seletivo do Sisu referente à primeira edição de 2016.

Cronograma-Sisu-2016