II Seminário Externo do GEPIEI debate as especificidades pedagógicas para a criança pequena

Postado por: Ana Monteiro

criancas_-_guilherme_jofili_cc

Acontecerá no dia 31 de outubro, a partir das 18h30min, na Sala 108, do Bloco H, da Unidade I, no Câmpus do Pantanal, da UFMS, o II Seminário Externo do GEPIEI –  Grupo de Estudo e Pesquisa em Infância e Educação Infantil, cujo tema será “Criança pequena: especificidades da ação pedagógica”. O evento é aberto para alunos da graduação, pós-graduação da UFMS, e também de outras instituições educacionais e profissionais da área da educação. O GEPIEI é coordenado pela professora Dr.ª Anamaria Santana da Silva e pela prof. Me. Silvia Adriana Rodrigues, do curso de Pedagogia do CPAN/UFMS.

HISTÓRICO – O Grupo de Estudo e Pesquisa em Infância e Educação Infantil (GEPIEI), coordenado pelas professoras foi criado em 2009, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Câmpus do Pantanal, com o objetivo de promover estudos e debates sobre Infância e Educação Infantil. O grupo, composto por professoras do DED, alunas do curso de mestrado em educação; bolsistas de iniciação científica, bolsistas do programa Bolsa Permanência e professores do sistema de ensino municipal e estadual interessados em estudar as temáticas afins, também se propõe ser um espaço de pesquisas.

Reúne-se, quinzenalmente, para realização de discussões teóricas, apresentação de trabalhos de pesquisa e elaboração de atividades diversas (extensão, etc.), tendo seu laboratório localizado na sala 2 do Bloco D. É iniciativa do Grupo a Brinquedoteca do CPAN/UFMS, para filhos de servidores técnicos e docentes.