Projeto de Ensino do Curso de Administração promove integração entre cursos em 2012

Postado por:

Projeto de Ensino – Intercâmbio de conhecimento: uma relação interdisciplinar entre os cursos de Administração e Sistema de Informação

O curso de Administração – CPAN/UFMS, por iniciativa da Profa. Me. Ana Lucia M. M. Golin (coordenadora do curso de ADM) esta desenvolvendo no ano de 2012/2013 um Projeto de Ensino com acadêmicos dos Cursos de Administração e Sistemas de Informação, denominado: “Intercâmbio de conhecimento: uma relação interdisciplinar entre os cursos de Administração e Sistema de Informação”. Esse projeto iniciou em 2012 e está desenvolvendo suas atividades no mês de novembro. Tal proposta  visa  promover o intercâmbio de conhecimento entre os cursos de Sistema de Informação e Administração, já que algumas disciplinas possibilitam a discussão de assuntos afins, promovendo a interdisciplinaridade cientifica.

As atividades e conteúdos desenvolvidos até o momento foram promovidos por meio de Palestras e Treinamentos valorizando o conhecimento dos próprios acadêmicos da Universidade. Neste sentido o acadêmico Paulo Cesar do Carmo Ribeiro, do Curso de Sistemas de Informação  proferiu 4 horas de palestra/treinamento para alunos do Curso de Administração, sobre o tema: Utilização de software livre no ambiente administrativo. E o acadêmico Nicola Caraffa, do curso de Administração proferiu também 4 horas de palestra/treinamentos sobre o tema: Sistema Gerencial Financeiro, entretanto para acadêmicos do Curso de Sistemas de Informação. Portanto, esperamos que essa iniciativa, via projeto, possa fortalecer as relações cientificas entre essas áreas de conhecimento, especialmente enquanto espaços de ampliação e comunicação do saber produzido na universidade e fora dela.