Normas para envio de trabalhos

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Normas para envio de trabalhos

Os trabalhos poderão ser apresentados em duas modalidades: comunicação oral e pôster.

1.1.   Cada participante deverá indicar, na ficha de inscrição, a modalidade escolhida para o trabalho.

1.2.   O encaminhamento de trabalhos, para análise, só será efetivado após inscrição no evento por, pelo menos, um dos autores/co-autores.

1.3.   O(a) autor(a) deverá indicar apenas um Grupo de Trabalho Temático (GTT) para cada trabalho submetido. Os trabalhos serão avaliados segundo os seguintes critérios: adequação ao tema do GTT, consistência argumentativa, diálogo com a literatura, qualidade da escrita e formato conforme as normas de submissão.

 

Dimensões do trabalho

 Comunicação Oral: Resumo expandido com no mínimo duas e máximo de cinco laudas, incluídos título, texto, tabelas, figuras, notas e referências.

  1. Pôster: Mínimo de 350 e máximo de 500 palavras, incluídos título, espaços, notas e referências.

 

Formatação do trabalho para publicação em anais

  1. O arquivo deverá ser salvo em formato ‘.doc’ para Word 6.0 for Windows (ou superior);
  2. Formato da página: papel A4, com margens superior e esquerda de 3,0 cm, inferior e direita de 2,0 cm;
  3. Fonte: Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5;
  4. O arquivo com o texto completo, tanto para comunicação oral como para pôster deverá conter:

4.1.O TÍTULO do trabalho em letras maiúsculas, utilizando fonte Times New Roman, tamanho 14, em negrito, centralizado, com no máximo 20 palavras. Nomes científicos devem ser editados em itálico;

4.2.Logo abaixo do título, alinhado à direita, deve vir o(s) nome(s) do(s) autor(es), sem negrito. No caso de mais de um autor, os nomes devem estar um abaixo do outro, incluindo a instituição a que pertence;

4.3.As demais normas deverão atender as exigências da ABNT;

4.4.Elementos textuais;

4.5.Referências conforme as normas da ABNT.

  1. 5.      Antes de iniciar a submissão prepare dois arquivos distintos: um primeiro sem nenhuma forma de identificação de autoria. Retire o(s) nome(s) do(s) autor(es) do texto, inclusive do final do mesmo e não esqueça de retirar ou ocultar partes do texto que também possam identificar o(s) autor(es). Prepare o segundo arquivo com todos os dados de autoria e demais informações indicadas nas normas.
  2. Ao final do segundo arquivo indicar endereço, e-mail e recurso tecnológico necessário para Comunicação Oral. Este será o arquivo a ser publicado nos anais, caso o mesmo seja aprovado.
  3. Itens a serem contemplados na confecção e apresentação do pôster:

7.1.Dimensão: 90cm (altura) x 60cm (largura);

7.2.Conteúdo: título, autoria, instituição, justificativa, objetivos, metodologia, resultados (quando for o caso), conclusões (quando for o caso), referências.

  1. O pôster deverá ser afixado e recolhido de acordo com as orientações da organização do evento e, para ser considerado apresentado, pelo menos um dos(as) autores(as) deverá permanecer junto ao trabalho durante toda a duração da sessão.
  2. A comissão organizadora e a comissão científica não se responsabilizarão por eventuais problemas (inclusive vírus) que impeçam a abertura dos arquivos.

 

Observações finais:

  1.  Antes de enviar seu trabalho, prepare os arquivos separados, conforme as normas e não esqueça de anexar os dois arquivos.
  2. O não cumprimento rigoroso das normas para inscrição do trabalho implicará na desconsideração do mesmo pela comissão científica.
  3. O conteúdo dos trabalhos serão de total responsabilidade dos(as) autores(as).
  4. Os trabalhos deverão obedecer às novas normas gramaticais da Língua Portuguesa em vigor desde 1º de Janeiro de 2009.
  5. A não seleção do trabalho não implicará em devolução do valor de inscrição.
  6. O material aceito para apresentação e/ou publicação será utilizado em sua versão original.
  7. Apenas os trabalhos aprovados e efetivamente apresentados por um de seus autores, receberão um certificado de apresentação.
  8. Os trabalhos deverão ser apresentados por autores inscritos no evento.