0550 – História – Noturno

Graduação - Licenciatura


COORDENAÇÃO

Coordenadora: Profº. Dr. Marco Aurélio Machado de Oliveira

Substituto imediato: Profº. Dr. Waldson Luciano Correa Diniz

Atendimento da Coordenação: 

Segunda-feira: 16h30 – 18h30

Terça-feira: 16h30 – 18h30

Quarta-feira: 16h30 – 18h30

Quinta-feira: 16h30 – 18h30

Sexta-feira: 16h30 – 18h30

Telefone: (67) 3234-6895

E-mail: hist.cpan@ufms.br


SECRETARIA 01

Secretário: Samuel da Silva Souza

Substituto automático: Lucas Borges Dias (Secretaria 03)

Horário de atendimento da secretária: Segunda a sexta-feira, 07:00-11:00/13:00-17:00

Telefone secretaria: 3234-6829


INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

Título acadêmico conferido: Licenciado em História

Modalidade de ensino: Presencial

Modalidade: Licenciatura Plena

Regime de matrícula: Por disciplinas (Semestral)

Tempo de duração: Mínimo de oito (8) semestres. Máximo de doze (12) semestres.

Carga horária mínima: CNE: 3200 horas ; UFMS: 3371 horas

Número de vagas: 35

Turno de funcionamento: Segunda a sexta: noturno (18:30-22:40) e sábados: manhã e tarde (07:15-12:25/13:15-18:25)

Salas predominantes:

1º/2º períodos: Sala I-03

3º/4º períodos: Sala II-23

5º/6º períodos: Sala II-22

7º/8º períodos: Sala II-12

Formas de ingresso:  O ingresso ocorre mediante Sistema Unificado de Seleção (SiSU) baseado no desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM); movimentação interna, transferências de outras IES e portadores de diplomas de curso de graduação em nível superior, na existência de vaga; e transferência compulsória.


Informações do Curso


História


Participe dos webinars “O Papel do Patrimônio Cultural diante da Crise Climática e Desastres Ambientais”

Quais são os impactos causados por eventos climáticos na cultura? E qual é a resposta do setor cultural aos riscos gerados pelas mudanças climáticas a patrimônios culturais? No mês de maio, a People’s Palace Projects promove uma série de conversas online que exploram o assunto “O Papel do Patrimônio Cultural diante da Crise Climática e […]

Venha ser um membro da Conecta Jr: o processo seletivo está aberto

A Conecta Jr., Empresa Júnior do Curso de Administração do Campus do Pantanal, torna público por meio do Edital DRH nº 001/2023, a abertura do Processo de Seleção de novos Empresários Juniores. O processo seletivo conta com vagas abertas para as mais diversas áreas. Os acadêmicos interessados podem se inscrever em mais de uma opção, […]

I Workshop promovido pelo ICCROM conta com a participação de pesquisadores brasileiros

Pesquisadores do Brasil representam a América Latina no I Workshop NETZERO sobre Redução do Risco de Desastres ao Patrimônio Cultural, promovido pelo Centro Internacional de Estudos para a Conservação e Restauro de Bens Culturais ICCROM, de 10 de abril a 04 de maio de 2023 na cidade Roma-Itália. O workshop reúne grupos de cinco países […]