Alunos de Ciências Contábeis tem trabalho publicado na Revista Brasileira de Contabilidade (RBC).

Postado por:

Em março, o artigo dos acadêmicos de Ciências Contábeis do Campus do Pantanal, “Renata do Santos Nunes e Marcelo Lemes Gonçalves”, foi publicado na edição 197 da Revista Brasileira de Contabilidade (RBC).

O trabalho publicado tem como título – “EXAME DE SUFICIÊNCIA: PERCEPÇÃO DE DOCENTES DOS CURSOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DAS FACULDADES DE MATO GROSSO DO SUL” (autores: Renata dos Santos Nunes (acadêmica), Marcelo Lemos Gonçalves (acadêmico), Cleston Alexandre dos Santos(professor orientador) e Jorge de Souza Pinto(professor co-orientador)).

No dia 23 de agosto de 2012, os acadêmicos receberam a notícia de que o artigo desenvolvido por meio de orientação desde junho de 2011 e submetido para a Revista Brasileira de Contabilidade (RBC) em fevereiro de 2012, foi aceito para publicação.

A Revista Brasileira de Contabilidade (RBC) é uma produção do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), é uma publicação técnica-científica e tem como objetivo divulgar artigos com atributos técnico-contábeis, transmitindo estudos e experiências profissionais. A revista já tem mais de 100 anos.

Para a divulgação de trabalhos na RBC, impõe-se que seu conteúdo seja de natureza relevante para a profissão contábil, enfocando tanto a Contabilidade propriamente dita quanto disciplinas ou temas afins, de efetivo interesse para a profissão.

A pesquisa desenvolvida pelos alunos também teve um outro grande resultado positivo no dia 15.06.2012: aprovação de artigo no 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade, realizado em Belém do Pará no mês de agosto de 2012.