Aluna do curso de Administração do Campus do Pantanal apresenta trabalho em evento na UNICAMP

Postado por: JUAN GABRIEL CARDOSO RODRIGUES

A aluna Leiliane Valdonado Sena, do curso de Administração do Campus do Pantanal da UFMS, participou da 11ª edição do Encontro de Pós-Graduação em História Econômica e 9ª Conferência Internacional de História Econômica, realizado no Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP.

Promovido pela Associação Brasileira de Pesquisadores em História Econômica, ABPHE, e após dois anos acontecendo em formato virtual, o evento ocorreu de maneira presencial entre os dias 27 a 29 de Setembro de 2022, com muita expectativa entre os participantes.

Leiliane participou da sessão de apresentação de trabalhos sobre História de Empresas e da Tecnologia, com o artigo intitulado “Estratégias vencedoras: a História da academia Iron Jiu-Jitsu” em co-autoria com os professores Caroline Gonçalves, sua orientadora, e Fernando Thiago, coordenador do curso de Administração.

O trabalho relata, sob a perspectiva científica das teorias de história de empresas, a trajetória da academia Iron, de Corumbá, e de seu dirigente, Manoel João, que também é ex-diretor da Santa Casa de Misericórdia de Corumbá, atualmente à frente de setores como Pronto Socorro e CTI.

A acadêmica afirmou que o trabalho foi bem recebido pelo público participante. “Estou muito feliz com essa experiência. Recebi elogios por ainda ser aluna da graduação, foi possível interagir com outros colegas, responder às perguntas dos professores e aproveitei muito a oportunidade”, afirmou Leiliane. A acadêmica participou também de minicursos e como ouvinte em mesas-redondas.

Os anais para acesso aos trabalhos completos apresentados no evento estarão disponíveis em breve no site https://www.abphe.org.br/congresso/encontroabphe2022.

Nas fotos, Leiliane com os colegas de sessão de apresentação de trabalhos e o Professor Gustavo Pereira da Silva, da UFSCar, moderador da sessão.