CPAN realiza Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017 entre 23 e 28 de outubro

Postado por: Luciano Édipo

A semana de Ciência e Tecnologia busca aproximar a sociedade do que é produzido no meio estudantil e acadêmico. A 14ª edição, que acontece de 23 a 28 de outubro, traz como tema “A Matemática está em tudo”. Em Corumbá, o evento é coordenado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus do Pantanal (UFMS-CPAN).

Palestras, oficinas, minicursos, exposição de pôsteres, visitas, mesa- redonda e concursos fazem parte da programação diversificada e gratuita.

A Semana de Ciência e Tecnologia de Corumbá é simultânea à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e que busca despertar o interesse de crianças e jovens para a área, além de popularizar a ciência.

O tema da SNCT desse ano teve como motivação o Biênio da Matemática no Brasil 2017-2018. Em 2017, o país sediou, pela primeira vez, a Olimpíada Internacional de Matemática e em 2018, também pela primeira vez, sediará o Congresso Internacional de Matemática.

Junto com a SNCT estará acontecendo a XX Semana de Matemática do CPAN – XX SeMat – que visa integrar acadêmicos e professores da Educação Básica que trabalham com Matemática no Pantanal.

Abaixo a programação da SNCT.

23/10 24/10 25/10 26/10 27/10 28/10 29/10
SEG TER QUA QUI SEX SÁB DOM

9h30 as 11h30: Divulgação dos resultados em Ciência e da Tecnologia produzidas no CPAN-UFMS e no IFMS

7h as 11h: Feira de Agricultura orgânica, lançamento do SIAF e Conheça a UFMS

Local: UFMS-CPAN

8h: Concurso de Curtas-metragens

Local: Anfiteatro Salomão Baruki

8h:

Palestra: Interface entre Cência, formação acadêmica e comunidade.

Exposição Itinerante em Escolas Ribeirinhas

Teatro de Fantoches: História da Matemática (Leonardo)

Local: APAE de Corumbá

8h: Concurso de Pipas