Laboratório de Genética do CPAN

Postado por: Edgar Costa

Em 20 de Abril deste ano de 2016 foi inaugurado o primeiro Laboratório de Genética do CPAN, em trinta anos de história do curso de Ciências Biológicas/CPAN, sob a Coordenação das professoras Dr.ª Gecele Matos Paggi e Dr.ª Aline Mackert dos Santos.
Neste laboratório, atualmente, vem sendo desenvolvidos projetos com plantas nativas do Cerrado, Pantanal e Chaco, com abelhas nativas do Pantanal, sem ferrão e produtoras de mel e, também, com microrganismos associados a plantas. Entre os alunos que participam destes projetos estão: cerca de 10 alunos de graduação, voluntários e bolsistas de iniciação científica, 10 alunos de mestrado e três alunos de doutorado, além de três pesquisadores doutores bolsistas de Desenvolvimento Científico Regional/CNPq/Fundect.
Até o momento, os principais financiadores dos projetos desenvolvidos no Laboratório de Genética são a FUNDECT e o CNPq.