CPAN/UFMS apoia Caravana da Saúde – consultas pós-operatórias estão sendo feitas no Anfiteatro Salomão Baruki
Um lugar confortável e espaçoso que pudesse acomodar os cerca de mil pacientes operados de cataratas e seus familiares acompanhantes no retorno de suas cirurgias feitas durante a Caravana da Saúde (Governo de MS), que está em Corumbá desde o dia 01 de outubro. Esse foi o pedido da Secretária de Saúde de Corumbá, Dinaci Ranzi, prontamente atendido pelo Diretor do Câmpus do Pantanal, professor Edgar Aparecido da Costa. As consultas pós-operatórias estão sendo feitas desde o dia 04 de outubro, domingo, e continuarão até do dia 15, quinta-feira.
“Agradecemos muito ao apoio da Universidade, na pessoa do professor Edgar, que nos socorreu, em pleno domingo, e nos disponibilizou este lugar maravilhoso que é o Anfiteatro, grande, confortável, com ar-condicionado. Não temos na cidade outro local igual como o Anfiteatro do Câmpus do Pantanal que caiba um número grande de pessoas e de maneira bastante adequada para o que precisávamos”, disse a Secretária Dinaci.
Segundo o Diretor do CPAN/UFMS, professor Edgar Aparecido da Costa, “a UFMS demonstra com este ato o compromisso que tem, com o pessoal residente em Corumbá e Ladário e com seus gestores, em apoiar ações que objetivam o bem-estar da população. Quando a Secretária Municipal de Saúde de Corumbá, Dinaci Ranzi, ligou explicando a necessidade de acomodar bem os pacientes, muitos deles idosos e seus acompanhantes, explicando que não existia outro espaço em Corumbá com essa capacidade, não tivemos dúvidas. Autorizamos a transformação por algumas horas e por alguns dias do nosso anfiteatro num consultório vip. A iniciativa do governo do Estado, com a Caravana da Saúde, tendo apoio integral e participação efetiva da Prefeitura Municipal de Corumbá, representa um ganho extraordinário em saúde para a população local. Nesse sentido, a UFMS reforça o firme propósito em ampliar, cada vez mais, sua participação em prol da saúde local”.