UFMS divulga 6ª Convocação da Lista de Espera do Sisu – matrícula será no dia 11/08

Postado por: Ana Monteiro

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG/UFMS) publicou no Boletim de Serviço desta sexta-feira, dia 07/08, o Edital PREG nº 106/2015 que torna pública a 6ª Convocação dos candidatos participantes da Lista de Espera do SISU, para realizar matrícula do Processo Seletivo da UFMS 2015 –  INVERNO, no dia 11 de agosto, terça-feira, das 7h30min às 10h30min ou das 13h30min às 16h30min, na Secretaria Acadêmica da Unidade onde o curso é oferecido.

DOS DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA A MATRÍCULA (AMPLA CONCORRÊNCIA)
a) certificado de Conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar do Ensino Médio contendo a autorização ou reconhecimento do curso (ou fotocópia, que será autenticada mediante a apresentação do original);
b) parecer de Equivalência de Estudos emitido pela Secretaria Estadual de Educação e Histórico Escolar acompanhado de tradução realizada por tradutor público, para aqueles candidatos que realizaram os estudos no exterior (ou fotocópia, que será autenticada mediante a apresentação do original);
c) fotocópia da Certidão de Nascimento ou da Certidão de Casamento;
d) fotocópia do Documento de Identidade ou do Registro Nacional de Estrangeiro;
e) fotocópia do Cartão do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
f) fotocópia do Certificado de Reservista ou de documento que comprove que está em dia com as obrigações militares (para o candidato do sexo masculino a partir dos dezoito anos);
g) fotocópia do Título Eleitoral (obrigatório para o candidato a partir dos dezoito anos);
h) certidão de Quitação Eleitoral (obtido no endereço www.tse.gov.br. Obrigatório para o candidato a partir dos dezoito anos);
i) uma fotografia recente 3×4 cm ou 5×7 cm frontal que possibilite a identificação do candidato;
j) atestado médico que comprove que o candidato aprovado e convocado para o Curso de Educação Física, encontra-se apto para o desenvolvimento das atividades concernentes ao curso (a data do atestado médico não poderá ser anterior a mais de trinta dias da data da matrícula);
k) cópia impressa do requerimento de matrícula, do comprovante de preenchimento do formulário de Cadastro do Acadêmico, do formulário do Perfil Socioeconômico, e da declaração sobre inexistência de matrícula simultânea em curso de graduação em instituições públicas (disponíveis acessando o sítio perfil.ufms.br).

Recomenda-se o comparecimento no período matutino para que, em caso de falta ou incorreção de algum documento, haja possibilidade de providenciá-lo para entrega até o encerramento do horário estipulado para matrícula.

Ressaltamos que não será aceita a matrícula do candidato que deixar de entregar qualquer dos documentos exigidos, perdendo este o direito à vaga, que será preenchida pelo candidato imediatamente subsequente da lista de classificação do curso.

A seleção do CANDIDATO assegura apenas a expectativa de direito à vaga para a qual se inscreveu, estando sua matrícula condicionada à comprovação de atendimento dos requisitos legais e regulamentares pertinentes, inclusive aqueles previstos na Lei nº 12.711, de 2012, e regulamentação em vigor.