Cineclube CRP discute os modelos de educação com o documentário “Quando sinto que já sei” no CPAN
A Comissão de Educação do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP14/MS) traz para o projeto Cineclube a questão dos modelos de educação nas escolas do Brasil com a exibição do documentário “Quando sinto que já sei”, no dia 15 de outubro, às 08h30min, no Anfiteatro Salomão Baruki, Unidade II, do CPAN/UFMS.
A obra reúne depoimentos de pais, estudantes, educadores e profissionais de diversas áreas sobre a necessidade de mudanças no modelo convencional de escola – de carteiras enfileiradas, aulas de 50 minutos e avaliações quantitativas. Sete projetos educacionais em sete cidades do Brasil são retratados no documentário. A ideia é apresentar novas abordagens e caminhos para uma educação mais próxima da participação cidadã, da autonomia e da afetividade.
Entre os entrevistados estão o educador e idealizador da Escola da Ponte (Portugal) José Pacheco; o neurocientista Miguel Nicolelis; a pedagoga e idealizadora da Casa do Zezinho Tia Dag e o educador e idealizador do CPCD, Tião Rocha (confira a lista completa de entrevistados e projetos no site do filme).
A participação é gratuita e mediante inscrição pelo site www.crpms.org.br. Haverá emissão de certificado de Atividade Complementar para os participantes.
SERVIÇO:
Cineclube Itinerante – Corumbá
- Filme: Quando sinto que já sei (2014, 78min. Brasil)
- Data: 15 de outubro
- Horário: 08h30
- Local: UFMS Câmpus do Pantanal, Anfiteatro Salomão Baruki – Corumbá