UFMS, POLÍCIA CIVIL E INSTITUTO DE IDENTIFICAÇÃO DESENVOLVEM PROJETO DE EXTENSÃO JUNTO À MARINHA DO BRASIL EM LADÁRIO

Postado por: matheusmachado
O curso de Direito da UFMS, Campus do Pantanal-Corumbá, juntamente com a Delegacia de Polícia Civil de Ladário e o Instituto de Identificação de Campo Grande proveram minicurso sobre Inquérito Policial Militar no 6º Distrito Naval em Ladário/MS nos dias 15 e 16 de outubro de 2013. A referida ação faz parte do Projeto de extensão oficial cadastrado no MEC, sob o título “II Jornada Acadêmica de Direito da UFMS” na qual tem como objetivo geral integrar e fomentar o intercâmbio jurídico e das áreas interdisciplinares entre acadêmicos e Professores, servidores do Fórum da Justiça Estadual, Federal, do Trabalho e Eleitoral, além dos operadores do Direito em Geral (Advogados, Defensores Públicos, Juízes, Promotores de Justiça, Procuradores da República, Delegados de Policia Civil e Federal), Militares da Marinha, Exército e Aeronáutica.
Foram abordados temas de Polícia Judiciária e Polícia Científica, tais como: Inquérito Policial Militar; Critérios de Competência entre Crime comum e crime Militar, Prática Cartorária, Auto de Prisão em Flagrante, diligências na investigação, Exames de Corpo de Delito e das perícias em geral nas áreas de Medicina-Legal, Criminalística, Papiloscopia e Identificação. Foram palestrantes: Dr. Enilton Zalla (Delegado de Polícia Civil de Ladário), Aurélio Tomaz da Silva Briltes (Professor UFMS e Coordenador do Curso de Direito e Coordenador do Projeto de Extensão), MAURILTON FERREIRA DE SOUZA (PERITO PAPILOSCOPISTA) E MARCIO CRISTIANO PAROBA (PERITO PAPILOSCOPISTA).

Fonte: SINPAP-MS http://www.sinpapms.org.br/geral.php?idNoticias=430
06/11/2013 – 16:11 h