Ciências Contábeis tem trabalho Aprovado em Revista e em Evento Científico.

Postado por:

1) Trabalho aprovado no VII EGEPE: UMA ANÁLISE NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NA CIDADE DE CORUMBÁ (MS) QUANTO À UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE INFORMAÇÃO CONTÁBIL PARA PARTICIPAÇÃO NOS PREGÕES ELETRÔNICOS.

2) Trabalho aprovado para publicação na Revista Gestão Social e Ambiental – RGSA (v. 5, n. 3.): ICMS ECOLÓGICO COMO FATOR INCENTIVADOR DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: PRESERVAÇÃO DAS BACIAS HIDROGRÁFICAS.

Nos dias 28, 29 e 30 de março de 2012, a profa Roosiley dos Santos Souza e o acadêmico Ernani Maques de Almeida estarão representando o curso de Ciências Contábeis do CPAN com trabalho aprovado no VII EGEPE. O trabalho aprovado e que será apresentado no evento, está intitulado da seguinte forma: “UMA ANÁLISE NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NA CIDADE DE CORUMBÁ (MS) QUANTO À UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE INFORMAÇÃO CONTÁBIL PARA PARTICIPAÇÃO NOS PREGÕES ELETRÔNICOS”.

Realizado desde o ano 2000, o EGEPE é um evento consolidado no país e se firma como o principal espaço para o debate sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas. Em sua sétima edição, o EGEPE 2012 tem como temas principais a Internacionalização e a Sustentabilidade.

Os objetivos do Encontro consistem em reunir pesquisadores e estudantes das áreas de empreendedorismo e gestão de pequenas empresas visando o intercâmbio de estudos, idéias e experiências.

Em 2012 o EGEPE ocorrerá nas dependências do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas da Universidade do Estado de Santa Catarina ESAG/UDESC localizado na Av. Madre Benvenuta, n. 2037, bairro Itacorubi em Florianópolis – SC , no dias 28, 29 e 30 de março de 2012.

Ainda no início do primeiro semestre de 2012, outra notícia boa, mais uma publicação de artigo em revista científica. O trabalho aprovado recentemente na Revista Gestão Social e Ambiental – RGSA (v. 5, n. 3.), tem a seguinte titulação: “ICMS ECOLÓGICO COMO FATOR INCENTIVADOR DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: PRESERVAÇÃO DAS BACIAS HIDROGRÁFICAS” (autoria: professora mestre Roosiley de Souza Santos, professora doutora Jouliana Jordam Nohara (UNINOVE), professora mestre Valéria Peron de Souza Pinto, professor mestre Jorge de Souza Pinto). O trabalho será publicado no volume 5, número 3.

A Revista de Gestão Social e Ambiental – RGSA é uma publicação de caráter científico que visa ampliar a discussão e disseminação da temática socioambiental, resultante de pesquisas acadêmicas. Sua linha editorial está assentada em temas que dizem respeito às áreas de gestão e de política socioambientais das organizações.

A RGSA conta com o apoio de um grupo de pesquisadores da área que participam ativamente do Encontro Nacional de Gestão Empresarial e Meio Ambiente – ENGEMA e do Encontro da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração – ENANPAD. Esses pesquisadores pertencem a diversos núcleos e grupos de pesquisa da área socioambiental, principalmente de programas stricto sensu das principais universidades brasileiras, representados no Comitê Científico.

A classificação no sistema QUALIS/CAPES é B3 nas seguintes áreas:
– Administração, Ciências Contábeis e Turismo.

Esses resultados positivos evidenciam o excelente trabalhado que está sendo desenvolvido no curso de Ciências Contábeis. Só no ano de 2011 o curso contemplou mais de 10 trabalhos aprovados em eventos nacionais e internacionais, como também publicações em revistas científicas.