Edição comemorativa da Semana da Matemática (SEMAT) ocorrerá no início de Setembro

Postado por: VITÓRIA BATISTA BRAGA

Neste ano, a XXV Semana da Matemática (SEMAT), do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Câmpus do Pantanal (UFMS/CPan), ocorrerá entre os dias 2 e 5 de setembro de 2024, nas unidades I e II da UFMS/CPan. Um edição comemorativa, alusiva às 25 edições da SEMAT no CPan.

A Comissão Organizadora convida a todos para participarem desta edição da SEMAT junto aos colegas, professores, pesquisadores e estudantes que se interessam por Matemática e seu ensino. A programação contará com a participação de professores e pesquisadores, da Universidade Estadual de Maringá – UEM, da Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD, do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – IFMS e de nossa instituição, UFMS, que abordarão temas relevantes sobre a Matemática e outras áreas como, “Desenvolvimento da Humanidade”, “Inteligência artificial”, “Resolução de Problemas e Literatura”, “Educação Financeira”, entre outros.

Teremos uma sessão de apresentação de pôsteres que, inclusive, encontra-se com o período de submissões aberto até o dia 14 de agosto de 2024. O texto é um resumo simples que será publicado em anais, tendo como referência temáticas assentes à Matemática, Educação Matemática e/ou Educação, numa perspectiva transdisciplinar.

Para dúvidas, esclarecimentos ou mais informações acesse:

Venha prestigiar esta ação, (re)encontre amigos e construa conhecimento, pois a sua presença, certamente, abrilhantará ainda mais este evento.

Prof. Dr. Wellington Piveta Oliveira
Coordenador da XXV SEMAT