Vagas abertas para cursinho de preparação para vestibular

Postado por: VITÓRIA BATISTA BRAGA

O Cursinho UFMS está com inscrições abertas para suas aulas preparatórias online, que abrangem tanto o Vestibular e o Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE) UFMS quanto o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com um total de 700 vagas disponíveis, as aulas serão conduzidas de forma remota e síncrona, realizadas no período noturno das 19h às 22h, a partir de 15 de abril. Além disso, todas as sessões serão gravadas e acessíveis aos alunos através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Os estudantes matriculados nos Câmpus de Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Paranaíba, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas terão a oportunidade de participar de aulas de revisão adicionais nas áreas de Linguagens e Matemática, que serão oferecidas aos sábados pela manhã, das 8h às 10h. Este suporte adicional visa fortalecer a preparação dos alunos em diferentes localidades.

Para garantir acesso a esses recursos, os interessados devem se inscrever até 10 de abril, através da página do Cursinho UFMS. A taxa de matrícula é fixada em R$ 400, sem cobrança de mensalidades, destinada a apoiar os custos de elaboração das aulas e remuneração dos bolsistas. Além disso, 20% das vagas estão reservadas para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, previamente inscritas no Cadastro Único do Governo Federal, visando promover a inclusão e equidade de oportunidades. Mais detalhes podem ser encontrados no edital oficial do programa.

EDITAL (PROECE_RTR) n 72, de 11-03-2024.