Fique atento às mudanças no estágio disponibilizado pelo Vale Universidade

Postado por: JUAN GABRIEL CARDOSO RODRIGUES

Neste ano, os alunos que fazem estágio através do Vale Universidade irão precisar da Declaração de Termo de Compromisso de Estágio, que é gerada pelo próprio SEI.

Não será mais preciso levar à direção do CPAN o Termo de Estágio para assinatura fisicamente.

Seguem as instruções aos alunos e presidentes da COE:

Acessar a página https://estagio.ufms.br/termo/, preencher o termo de forma online, informando ao final que utilizará modelo da empresa e fazer o upload do termo do PVU no campo Anexo – Termo de Compromisso da empresa.

Após a aprovação pela Comissão de Estágio do Curso, encaminhar o termo para o e-mail da respectiva COE do Curso. Os contatos das COEs estão disponíveis por Curso e Unidade em https://estagio.ufms.br/contatos-das-comissoes-de-estagio-coe/.

A Comissão de Estágio incluirá o documento no SEI-UFMS e disponibilizará o documento para as assinaturas. Após as assinaturas, o estudante deverá imprimir a declaração de anuência ao Termo de Compromisso, anexá-la ao Termo de Compromisso e encaminhá=la para o PVU para a assinatura da Sra. Secretária da Sedhast.

Obs: Conforme informado a todas as Unidade por meio do OFÍCIO nº 11/2021 – SEDEPE/DIIEST/PROAES/UFMS (2693922), precisamente em seu item 3: “…somente no caso dos Termos do PVU, a assinatura por parte da Sra. Secretária de Estado da SEDHAST, representante da concedente, é coletada após todas as demais assinaturas constarem nos termos. O PVU, posteriormente, envia por Ofício a esta Secretaria (SEDEPE/DIIEST/PROAES) uma via assinada de todos os Termos de Compromisso formalizados. Uma vez recebidos, encaminharemos às unidades para que as COEs dos cursos armazenem os referidos termos em seus arquivos.”

Quaisquer dúvidas, entre em contato diretamente com o Presidente da Comissão de Estágio do seu curso:

Presidentes da Comissão de Estágio de cada curso do CPAN/UFMS – Corumbá

Pedagogia: Rosimara – rosimara.correia@ufms.br