Semana LIXO ZERO

Postado por: JUAN GABRIEL CARDOSO RODRIGUES

Agradecemos a comunidade acadêmica do CPAN pela participação nas atividades da ” Semana LIXO ZERO”, realizada nos dias 24 a 28 de outubro de 2022, que contou a presença de Angélica Guerra – Instituto Homem Pantaneiro, Virginia Ly (PPGTA/Aguapé Permacultura), Miron L. D. K. de Oliveira (Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Ladário), Brigada Pantanal Prevfogo MS, Marcus Urquiza (Câmpus do Pantanal), Faine Arruda (Atman Yoga), NEAP/UFMS, produtores do PA 72 e PA Taquaral e com o apoio da Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Ladário e Agetrat.

A Semana Lixo Zero é uma ação criada pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) e realizada anualmente em mais de 170 cidades em todo o país. A UFMS e o ILZB firmaram parceria e tornaram a Semana um evento fixo do calendário acadêmico da Universidade. Neste ano, a programação foi totalmente presencial, com atividades em todos os campus.

No CPAN ocorreram diversas ações: palestras, oficina de compostagem, dia da limpeza, blitz, amistoso de futsal, aula aberta de yoga, feira em transição agroecológica e música ao vivo.