Venha fazer parte do Time ENACTUS do CPAN!

Postado por: JUAN GABRIEL CARDOSO RODRIGUES

O Prof. Wilson Ravelli, responsável pela formação do time ENACTUS do CPAN através do Programa de extensão “Times Enactus UFMS – desenvolvendo e fortalecendo o empreendedorismo social em Mato Grosso do Sul”, gostaria de convidar os alunos de todos os cursos do campus para a participação no programa.

O projeto foi elaborado para que cada campus da UFMS tenha um time focado no empreendedorismo pautado em questões específicas do ambiente/cidade/região abrangida por cada campus.

Aos alunos interessados, favor preencher o formulário até o dia 12/08:

Os times precisam ter no mínimo 10 estudantes (que podem ser de cursos diversos, graduação ou pós, mas devem ser todos do mesmo campus universitário) e o professor responsável. É indicada uma mescla de estudantes de início e meio de graduação. Não há um número máximo, mas a sugestão da ENACTUS, para este início de estruturação, é de 10 a 15 alunos.

Assim, quando esse número máximo (15 alunos) for atingido, o time estará completo.

Estando o time feito, ainda este mês haverá a capacitação do time pela ENACTUS Brasil.

Uma vez finalizada essa fase, os times serão reconhecidos e poderão então participar dos editais aos quais a Enactus Brasil se vincula.

Abaixo, segue a descrição do programa (clique aqui para baixar a versão em PDF):

A ideia é conectar o mundo corporativo e o mundo acadêmico, criando um ambiente para que a energia e a criatividade dos universitários tragam respostas às demandas por negócios mais sustentáveis. O resultado do trabalho são soluções de impacto socioambiental para comunidades, empresas parceiras, e a formação de novas gerações de líderes comprometidos em construir um mundo melhor e um país mais justo.

Alguns projetos desenvolvidos por times ENACTUS pelo Brasil:

Há também um encontro nacional, que chamamos de campeonato, que é um espaço para conversas, troca de experiências, de diálogo entre estudantes e professores, entre a rede de participantes de todo o país:

Os times ainda tem a chance participar do encontro mundial: