O Programa Segundo Tempo participa de ação realizada com o Corpo de Bombeiros, em Corumbá – MS

Postado por: JUAN GABRIEL CARDOSO RODRIGUES

O Programa Segundo Tempo Padrão (PST) e o Programa Segundo Tempo Universitário (PSTU), na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), são iniciativas da Secretaria Especial do Esporte – Ministério da Cidadania, em parceria com a UFMS, cujo objetivo é oportunizar e democratizar o acesso à prática de atividades esportivas, por meio da cultura do esporte educacional, contribuindo na formação da cidadania e na melhoria da qualidade de vida dos seus participantes.

Os programas são desenvolvidos no CPAN, com o apoio da Secretaria de Projetos e Eventos Esportivos – SEPES/DICE/PROECE e da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Na última 4ª feira, dia 20 de julho, o PST realizou uma visita ao 3º Grupamento de Bombeiros Militar, em Corumbá, MS, com a presença de 22 crianças e adolescentes que participam do programa, sob a coordenação dos professores Carlo Henrique Golin e Silvia Beatriz Serra Baruki. Nesse encontro os jovens participaram de uma Oficina com o tema: Prevenção de Acidentes e Primeiros Socorros, ação essencial que oportunizou orientações de extrema importância para o dia a dia dessas crianças e adolescentes, seja no ambiente escolar ou no ambiente familiar, podendo ajudar nos cuidados e/ou nos momentos de emergência. Além dessa capacitação os jovens vivenciaram atividades de aventura. Essa última atividade foi uma ação de grande relevância, pois os jovens puderem praticar um Esporte radical, como a Tirolesa.

Ressaltamos que o Programa Segundo Tempo Padrão (PST) oferece atividades desportivas, para crianças e adolescentes de 06 a 17 anos, de 2ª à 6ª feira, das 14h às 18h; e 5ª feira, das 7h 30m às 11h 30m.