Professor do curso de História do Campus do Pantanal/UFMS realiza pós-doutoramento no exterior e lança livro em conferência internacional

Postado por: Aryel Cerqueira Alvares
No dia 17 de novembro o Professor Fabiano Quadros Rückert, Docente dos cursos de graduação em História e Mestrado em Educação do Câmpus do Pantanal da UFMS, lançou o livro intitulado “Aguas y políticas públicas en Argentina, Brasil y México” no XIV Congresso Brasileiro de História Econômica e 15ª Conferência Internacional de História de Empresas.

O evento foi realizado on-line, de 15 a 17 de novembro de 2021, organizado pela Associação Brasileira dos Pesquisadores em História Econômica, ABPHE.

O livro foi organizado por Rückert e pelos professores Fábio Alexandre dos Santos, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e Guillermo Banzato, da Universidade Nacional de La Plata (UNLP).

De acordo com Rückert, a obra reuniu pesquisas sobre a história da gestão das águas desenvolvidas em diferentes contextos latino-americanos, com ênfase nos séculos XIX e XX. O movimento inicial para a produção do livro ocorreu no VI CLADHE – Congresso Latino-americano de História Econômica, realizado no Chile, em 2019.

O professor acrescenta que o livro foi publicado pela Universidade de Jaén (Espanha), instituição pela qual cursou o Pós-Doutorado no período entre agosto de 2019 e agosto de 2020. Neste sentido, trata-se de uma obra que se enquadra na proposta de Internacionalização da UFMS.

O livro pode ser adquirido no site da Editora da Universidade de Jaén: