Novos servidores atuarão na Cidade Universitária e em três câmpus

Postado por: ELISSANDRA CRISTINA RAMALHO

Nesta quinta-feira, 22, tomaram posse na UFMS 35 novos servidores, sendo 34 técnicos-administrativos e uma professora. A solenidade aconteceu no auditório da Secretaria Especial de Educação a Distância e seguiu as recomendações do Plano de Biossegurança. “Desejo sucesso na carreira e espero que vocês nos ajudem com os desafios, principalmente, neste momento de pandemia. Precisamos de todos engajados para poder continuar a oferecer à sociedade uma educação pública de qualidade. Gostaria de aproveitar e agradecer também aos ministérios da Economia e Educação e ao governo federal por possibilitar a realização dos concursos”, comentou o reitor Marcelo Turine.

“Temos a necessidade de novos servidores para dar continuidade às nossas atividades, então este é um momento muito especial. Vocês ingressam na UFMS em um contexto muito importante, por isso, procuramos recepcioná-los e mostrar a Instituição em toda sua complexidade, por isso todos devem passar por um treinamento a fim de auxiliá-los na caminhada. Desejo muito sucesso, que a carreira seja profícua. Temos muito a oferecer para vocês, utilizem-se disso. Obrigada por escolher a UFMS como ambiente de trabalho”, falou o pró-reitor de Gestão de Pessoas José Carlos Crisóstomo.

A vice-reitora deu posse aos técnicos e a professora. “Parabéns a todos. Desejo sucesso e que vocês possam se realizar aqui. Bem-vindos, bem-vindas”, disse Camila.  “Estou muito ansioso, hoje é um dia marcante para mim, dormi com muita dificuldade. Espero contribuir e prestar um ótimo serviço aqui na Universidade”, disse Marcus Paulo Mendonça dos Santos, que foi aprovado para o cargo de assistente em Administração (classe D). Vitória Davalos de Souza também tomou como assistente em Administração (classe D). “Estou feliz, sou formada em Direito pela UFMS e agora volto à casa que me acolha agora como profissional. Isso me alegra muito”, falou.

No cargo de assistente em Administração (classe D), foram empossados 16 servidores para a Cidade Universitária, três para o Campus do Pantanal e três para o Campus de Três Lagoas. Ainda, na Cidade Universitária, outros seis servidores atuarão como técnicos de laboratório nas áreas de biologia/química/física, quatro como como técnicos de contabilidade e cinco como técnicos de tecnologia em informação. A professora Denise Franco passa a integrar o corpo docente do Campus de Nova Andradina.

A solenidade também foi transmitida no canal da TV UFMS no Youtube.

Texto: Vanessa Amin

Fotos: Leandro Benites