Ferramenta de mídia digital facilita acesso às informações da Universidade

Postado por: ELISSANDRA CRISTINA RAMALHO

O projeto “Petcast conexões do Cpan: Educação, Psicologia e temas atuais” é apresentado pela estudante de Pedagogia do Campus do Pantanal e integrante do grupo PET Conexões do Cpan, Flávia Assad Moreno. O trabalho foi desenvolvido também pelas estudantes Rebeca Faro de Cardoso e Victória Beattriz da Silva Pacheco Moreira, sob a orientação do tutor Luís Fernando Galvão.

A ideia nasceu em uma das reuniões semanais do grupo PET, quando as acadêmicas de Pedagogia e Psicologia perceberam que a aprendizagem acontece na interação interdisciplinar. Surgiu então a iniciativa de levar esses diálogos para a comunidade externa, sendo esse o objetivo do projeto: divulgar através de podcasts as entrevistas e discussões promovidas pelo grupo PET Conexões do CPAN.

Flávia fala que, levar para a comunidade um pouco do que acontece na Universidade é uma maneira de fazer com que ela se sinta também parte da UFMS. “O podcast traz quem somos, um pouquinho dos projetos, dos estudos de professores e acadêmicos, tendo como foco mostrar que a Universidade é para todos”, finaliza.

Confira mais informações sobre o projeto aqui.

Texto e imagem: Elissandra Cristina Ramalho – Estagiária da Agecom no Cpan