Análise da qualidade de vida dos estudantes do Campus do Pantanal

Postado por: ELISSANDRA CRISTINA RAMALHO

Por meio do grupo Pet Conexões do CPAN, a estudante do curso de Psicologia do Campus do Pantanal, Cintia Dias Takayama realiza a pesquisa: “Análise da qualidade de vida dos universitários: uma proposta de avaliação”. Segundo Cíntia, estudar a temática é importante porque por meio dessa investigação é possível identificar fatores que auxiliam na manutenção da qualidade de vida e também a construção de programas de intervenção direcionadas à promoção da saúde.

A pesquisa está em fase de avaliação pelo Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos e será realizada com a aplicação de formulário eletrônico. Cintia já realizou pesquisa piloto com 20 estudantes e ressalta a conveniência em identificar aspectos que podem comprometer a saúde dos acadêmicos, pois esses futuramente estarão inseridos na sociedade como profissionais, atuando em diferentes áreas: educacional, jurídica e mesmo na área de saúde.

Mais informações sobre o projeto podem ser acessadas aqui.

Texto e imagem: Elissandra Cristina Ramalho – Estagiária da Agecom no Cpan