Curso sobre formatação de trabalhos acadêmicos recebe 2893 inscrições

Postado por: ELISSANDRA CRISTINA RAMALHO

Foi divulgado o resultado das inscrições para o curso de extensão MS Word para Acadêmicos. Ofertado na modalidade a distância, 2893 estudantes serão beneficiados com o conteúdo.

Durante o curso serão ensinadas técnicas de formatação de documentos impressos e digitais, seguindo as normas da ABNT, a utilização dos estilos, essenciais para a criação de sumários e a construção das referências bibliográficas de forma automática.

“Tivemos mais de 2800 inscritos, um resultado que acredito ser bastante positivo para essa iniciativa. Espero sinceramente que esses cursistas possam assimilar o conhecimento oferecido durante o curso e assim tenham menos dificuldade nesse momento que costuma ser tenso para todo estudante: a produção de um trabalho acadêmico de fim de curso”, comenta Eduardo Figueiredo, servidor da Secretaria Especial de Educação a Distância (Sead).

Doutor em Educação com ênfase em tecnologias educacionais, Eduardo ministrará as atividades. “Mas o trabalho está só começando e agora vamos acompanhar o desenrolar do curso e aí poder avaliar os resultados”.

Os selecionados poderão acessar os conteúdos a partir de 31 de agosto, na categoria “Cursos e Eventos” da Plataforma Moodle da UFMS. Ele ficará disponível no ambiente virtual até 21 de novembro.

Veja abaixo a lista dos candidatos inscritos:

Download (PDF, 2.83MB)

Texto: Leticia Bueno