Com novos valores, Auxílio de Inclusão Digital recebe inscrições até novembro

Postado por: ELISSANDRA CRISTINA RAMALHO

Todos os estudantes de graduação da Universidade em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que estão enfrentando dificuldades para acessar a Internet podem se inscrever até 30 de novembro para recebimento do Auxílio de Inclusão Digital.

Lançada em abril, a iniciativa de beneficiar estudantes com uma quantia em dinheiro para contratação de pacote de dados que possibilitasse a participação sem prejuízo nos estudos dirigidos por meio de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) foi inédita. Para o segundo semestre de aulas, os valores do benefício foram revisados e um novo edital de seleção foi lançado. “Houve algumas reclamações dos estudantes que não puderam fazer a compra do pacote de dados com o valor, então nós o aumentamos um pouco para que todos pudessem ter um acesso melhor”, explica a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Ana Rita Barbieri.

Os valores dos auxílios serão concedidos de acordo com o número de disciplinas em que o estudante está matriculado no Sistema Acadêmico (Siscad). Até três disciplinas será pago R$ 40 por mês, de quatro a cinco disciplinas será pago R$ 60 por mês e de seis ou mais disciplinas será pago R$ 80 por mês. O benefício terá vigência enquanto a Universidade manter o Ensino Remoto Emergencial (ERE) como medida de segurança contra o coronavírus.

Atenção: os estudantes que já recebem o Auxílio de Inclusão Digital e permanecem matriculados no segundo semestre de 2020 com as mesmas condições financeiras informadas no primeiro semestre terão o valor do auxílio reajustado automaticamente.

As inscrições devem ser feitas pelo site selecao.ufms.br e o resultado preliminar será divulgado até o último dia útil de cada mês. Os recursos deste edital visam atender 2 mil estudantes de graduação matriculados em cursos presenciais e caso o número de solicitações exceda a quantidade de auxílios, será adotado o critério de menor renda per capita.

Veja abaixo o edital completo:

Download (PDF, 476KB)

Texto: Leticia Bueno