Comissão estabelece nova data para debate público de candidatos à Reitoria

Postado por: ELISSANDRA CRISTINA RAMALHO

Em virtude do toque de recolher definido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande como medida para conter o avanço da pandemia da covid-19, o debate público UFMS que seria realizado às 19h desta quarta-feira (15), foi transferido para às 16h de quinta-feira (16). A decisão foi votada em reunião da Comissão Executiva Central realizada na tarde de ontem (14).

Conforme o presidente da Comissão Executiva Central e professor da UFMS, Henrique Mongelli, o debate será transmitido pelo canal da UFMS no Youtube e na página da Universidade no Facebook/UFMS e pela Rádio Educativa UFMS. A comunidade acadêmica também poderá participar do debate encaminhando perguntas para os candidatos. “O debate público teve uma pequena mudança de horário por conta do toque de recolher. E tem a finalidade, justamente, de troca e compartilhamento com a audiência sobre os planos de trabalho dos candidatos”, comenta Mongelli.

Ainda de acordo com o professor, o debate será dividido em quatro blocos. No primeiro, os candidatos poderão apresentar os planos de trabalho. No segundo bloco, haverá a possibilidade de os candidatos realizarem perguntas entre si. No terceiro, serão recebidas perguntas da comunidade universitária que poderão ser realizadas por meio de um formulário online disponibilizado no dia do debate público UFMS.

“Vai haver um sorteio das perguntas enviadas, serão sete perguntas a serem respondidas por todos os candidatos. E por fim, vai existir um tempo para cada chapa fazer o encerramento da sua apresentação e com isso o debate será finalizado”, conclui o presidente da Comissão Executiva Central.

As regras do debate público foram deliberadas pela Comissão Executiva Central responsável pelo processo de consulta à comunidade universitária para elaboração da lista tríplice que irá definir o próximo reitor(a) e vice-reitor(a) da UFMS.

Processo de Consulta à comunidade universitária

Em turno único, a consulta à comunidade universitária será realizada no dia 17 de julho de 2020, das 8h às 21h, por meio do Sistema e-Votação UFMS, com voto direto e secreto, não obrigatório, em apenas uma chapa. Os servidores e estudantes aptos a votar deverão utilizar o Passaporte UFMS para acesso ao sistema de votação, por meio do endereço eletrônico que será enviado pela Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação (Agetic) em seus e-mails institucionais (@ufms.br).

No caso de dúvidas relativas ao Sistema e-Votação UFMS, o interessado deverá entrar em contato com a Agetic pelo e-mail suporte.agetic@ufms.br ou por um dos telefones disponíveis neste link (https://agetic.ufms.br/agetic/teletrabalho/)

Texto: Tathiane Panziera