Vem pra UFMS abre seleção para extensionistas

Postado por: ELISSANDRA CRISTINA RAMALHO

Criado no ano passado com o intuito de fortalecer os projetos de interlocução com as escolas da rede pública e privada de ensino, o Programa de Extensão Universitária Vem pra UFMS passa a oferecer esse ano bolsas extensionistas para 42 estudantes.

Com a participação em 2019 de estagiários que atuaram durante a 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e o Integra UFMS, o Vem pra UFMS promoveu a visitação de 531 alunos de escolas públicas e privadas a várias unidades da Universidade.

“Visitávamos toda a estrutura da UFMS e parávamos em alguns laboratórios como o de Zoologia, o Museu de Anatomia, entre outros. Para este ano, julgamos interessante chamar esses bolsistas para atuar nos laboratórios com os professores e/ou técnicos e também nos ajudar nas visitas guiadas e no Parque da Ciência”, explica a coordenadora do projeto, professora Caroline Paule o Spanhol Finocchio.

As vagas estão sendo divididas entre 17 orientadores, que atuam em unidades como a Casa da Ciência, Coleção Zoológica, Museu de Anatomia da UFMS, Museu de Arqueologia da UFMS, Parque da Ciência, entre outas unidades. Algumas vagas são de exigência específica quanto a curso e ano do bolsista.

A bolsa de extensão, no valor de R$ 400, terá vigência de julho a dezembro deste ano. Os interessados em participar da seleção devem se inscrever no próximo dia 25 de junho no site do SiGproj (www.sigproj.ufms.br).

“Os bolsistas selecionados irão ajudar os orientadores em ações como organização e catalogação de peças e, quando as visitas puderem ser retomadas, esses bolsistas serão escalados para atuar como monitores. Enquanto perdurar a pandemia, serão feitas visitas on-line, virtuais, com pequenos vídeos e depoimentos que os próprios bolsistas irão produzir”, diz a coordenadora.

Download (PDF, 500KB)

Texto: Paula Pimenta