Jornada da Análise do Comportamento de Mato Grosso do Sul é realizada em Corumbá

Postado por: LUIS FELIPE NEVES DE OLIVEIRA

Nos dias 27 e 28 de setembro o Campus do Pantanal (CPAN) sediou a 4ª Jornada da Análise do Comportamento de Mato Grosso do Sul. Foram mais de 170 inscritos, inclusive de acadêmicos de outros câmpus da Universidade.
As Jornadas de Análise do Comportamento são eventos regionais organizados por profissionais e estudantes em todo o Brasil, com o intuito de divulgar o conhecimento produzido pela Análise do Comportamento para a comunidade acadêmica, assim como divulgar o trabalho dos analistas do comportamento.
“É um evento itinerante que acontece no Brasil e, aqui no estado de Mato Grosso do Sul, já passou por Campo Grande, Dourados e agora Corumbá. O objetivo é trazer referências nos atuais temas contemporâneos para transmitir esse conhecimento aos acadêmicos”, explica o coordenador do curso de Psicologia do CPAN e do evento, Pablo Cardoso de Souza.
A programação contou com apresentação cultural do grupo Siriri Cururu, apresentação de
projetos realizados pelos acadêmicos do curso e palestras de profissionais renomados na área, como Táhcita Medrado Mizael, psicóloga e mestra em Psicologia; Ana Karina Curado Rangel De-Farias, psicóloga clínica e mestra em Processos Comportamentais; Gerson Yukio Tomanari, doutor em Psicologia Experimental; Luziane de Fátima Kirchner, doutora em Psicologia e Priscila Kanamota, mestra em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem.

Texto: Felipe Oliveira (Estagiário Agecom/CPAN)
Fotos: Comissão organizadora do evento