Campus do Pantanal conta com dois dias de programação na Semana de Desenvolvimento Profissional
As atividades da Semana de Desenvolvimento Profissional no Campus do Pantanal (CPAN) aconteceram nos dias 24 e 25 de setembro. Com o intuito de transmitir para os acadêmicos as possibilidades existentes nos dias de hoje no mercado de trabalho, foram selecionados temas capazes de causar reflexão acerca do futuro pós-universidade. A programação contou com palestras, workshop e cine debate, e mais de 300 pessoas se inscreveram no evento.
Na primeira noite foram ministradas quatro palestras: “Setor Público ou Setor Privado, qual caminho seguir?”, com o professor do curso de Ciências Contábeis, Eduardo Ferrufino; “A inserção no Setor Privado”, com o acadêmico e empreendedor Manoel Eugênio Crispim; “Saúde mental no trabalho”, com a psicóloga Cristiane Ligier e “Cooperativismo e economia solidária”, com a professora do curso de Administração, Caroline Gonçalves. Ao fim do evento, foram sorteados livros e camisetas aos participantes.
O segundo dia de atividades teve início com o workshop “O corpo também fala: diversidade da linguagem”, realizado pela acadêmica do curso de Administração e integrante da Empresa Júnior Conecta Jr., Nathalia Guimarães. O workshop teve o intuito de demonstrar a maneira correta de se portar durante uma entrevista de emprego, seja de maneira verbal ou não verbal. “A Semana de Desenvolvimento Profissional para mim, enquanto acadêmica, foi de extrema importância, pois foi me dada a possibilidade mostrar o meu lado profissional, onde coloquei em prática o conhecimento que adquiri em sala de aula e assim transmitir para outras pessoas. Eu obtive satisfação pessoal pelos feedbacks positivos sobre o trabalho feito”, afirma.
Ao fim do dia, como última atividade da programação, houve o Cine Debate “Greg News – Empresário ou Emprecário?”, conduzido pelo professor e coordenador do curso de Direito, César Tavares. Depois de uma visão mais otimista do mercado de trabalho retratada no dia anterior, a ideia central do debate foi mostrar uma outra faceta do mercado que o profissional enfrenta atualmente.
Texto: Felipe Oliveira (Estagiário Agecom/CPAN)
Fotos: Éwerton Ardaya