COAC/CPAN se reúne com Servidores da SAP, Coordenadores de Curso, Membros dos Colegiados e SECAC

Postado por: Aryel Cerqueira Alvares

A Coordenadora de Gestão Acadêmica do Câmpus do Pantanal, da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (COAC/CPAN), Profª. Drª. Edineia Aparecida Gomes Ribeiro, reuniu-se no dia 04 de abril com os Servidores Técnicos Administrativos (Secretários de Curso) juntamente com a Secretaria de Apoio Pedagógico e na data de hoje (11/04/2019), reuniu-se a com os Coordenadores de Curso, Membros dos Colegiados de Curso e Secretaria Acadêmica para discutir as mudanças apresentadas no Regulamento Geral dos Cursos de Graduação da Universidade (RESOLUÇÃO Nº 550, DE 20 DE NOVEMBRO DE 2018, em anexo). O Prof. Dr. Marcelo Dias de Moura, representante do CPAN no Conselho de Graduação (COGRAD/UFMS), proferiu a apresentação da Resolução destacando os principais pontos de cada capítulo do documento. Na oportunidade a COAC apresentou o feedback do processo de elaboração e execução da Lista de Oferta das disciplinas do período regular 2019.1 e expôs estratégias para otimização na elaboração da mesma, tanto nos períodos regulares como nos períodos especiais (inverno e verão), dando ênfase aos prazos estabelecidos no Calendário Acadêmico e de acordo com a Estrutura Curricular recomendada no Projeto Pedagógico de cada Curso.

A ação possibilitou ampla discussão para fins de esclarecimentos que norteiam a organização, a estrutura e o bom funcionamento dos cursos de graduação do Câmpus do Pantanal/UFMS.

Download (PDF, 1.98MB)