Acadêmicos do curso de Educação Física participam da organização do evento Eco Pantanal Extremo – Corumbá/MS

Postado por: Mariana Biagi Batista

Acadêmicos do CPAN/UFMS, curso de Educação Física, participaram da organização do evento ECO PANTANAL EXTREMO que foi realizado entre os dias 15 e 18 de novembro, na cidade de Corumbá/MS.
A participação dos alunos fez parte dos conteúdos referentes à disciplina Esportes Contemporâneos (eco esporte/ esporte de aventura), ministrada pela professora doutora Mariana Biagi Batista ao curso de Educação Física.
As atividades desenvolvidas contemplaram uma palestra proferida aos alunos no dia 09/11/18 no CPAN/UFMS, pelos profissionais Luciano Silva de Oliveira, assessor executivo da Fundação de Esportes de Corumbá- FUNEC e Sandro da Costa Asseff, gestor de projetos de desenvolvimento e analista de relações institucionais da Fundação de Turismo do Pantanal. Posteriormente, os acadêmicos foram devidamente escalados para vivenciarem a logística de organização do evento, auxiliando nas provas de canoagem, stand up paddle, corrida de trilha, maratona aquática e montain bike.
A vivência prática dessas modalidades, consideradas como esportes de aventura realizados em contato com a natureza, proporcionou aos alunos uma experiência ímpar no sentido de conhecimento e possibilidades de utilização dessas vivências e conteúdos para sua futura atuação como professores na Educação Física Escolar, bem como profissionais com experiência neste seguimento que a cada dia ganha mais espaço no cenário nacional e mundial.