II ENCOBMEP-MS – Encontro Sul-mato-grossense de Incentivo à Participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) – 29 e 30/06 – CPAN

Postado por: Marcelo Dias de Moura

O II ENCOBMEP-MS – Encontro Sul-mato-grossense de Incentivo à Participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) ocorrerá no Campus do Pantanal nos dias 29 e 30 de junho de 2018.

É um encontro cuja finalidade é de divulgar a OBMEP e os projetos atrelados a ela (PIC, POTI, PICME, OBMEP na Escola, dentre outros) a professores, coordenadores, diretores, secretários de ensino de escolas de Ensino Fundamental e Médio do Estado de Mato Grosso do Sul, públicas ou privadas, e alunos regularmente matriculados em Licenciatura em Matemática  incentivando e motivando-os para a realização da OBMEP e seus projetos em suas escolas.

Na edição de 2018 o evento terá como foco principal o Processo de Ensino e Aprendizagem a partir de oficinas de capacitação e formação continuada em resolução de problemas, baseado na experiência e ações elaboradas da OBMEP. O material didático para o desenvolvimento do curso será o livro chamado “Resolução de problemas na sala de aula: uma proposta da OBMEP para capacitação de professores em estratégias de Ensino da Matemática” de Baldin e Silva (2016).

Podem participar professores, coordenadores, diretores, secretários de ensino de escolas de Ensino Fundamental e Médio do Estado de Mato Grosso do Sul, sejam elas públicas ou privadas, e alunos regularmente matriculados em curso superior de Licenciatura em Matemática.

Inscrições e maiores informações podem ser obtidas em https://encobmepms.wixsite.com/encontro2018

Download (PDF, 40KB)