A Campanha Eu Respeito de junho foca em Ações Afirmativas

Postado por: secdir cpan

A campanha Eu Respeito do mês de junho tem como tema as Ações Afirmativas, que garantem igualdade em oposição à discriminação. O objetivo da campanha é promover o respeito entre a comunidade acadêmica, como um valor que deve ser colocado em prática nas interações do dia a dia.

Diversas ações serão realizadas em todos os campi e na Cidade Universitária. Durante todo o mês, o Paliteiro, símbolo da UFMS, ficará iluminado com a cor vinho. O cronograma completo pode ser conferido abaixo.

Ações afirmativas possuem a missão de eliminar pouco a pouco as disparidades existentes por conta da desigualdade e marginalização que acometem mulheres, indígenas, pessoas negras ou com deficiência, entre outras. É por meio de ações afirmativas que esses grupos passam a integrar espaços antigamente não acessíveis. As ações afirmativas provam que o preconceito não tem vez e que as diferenças agregam e fazem com que o todo cresça, melhore e progrida.

“As ações afirmativas são de suma importância para nós. Todas as pessoas têm o direito de estudar e trabalhar em uma instituição de ensino de referência como a UFMS e nós nos esforçamos para que isso aconteça, pois os membros da nossa Universidade, com as diversidades e diferenças, são responsáveis pela sua grandiosidade”, afirma a vice-reitora Camila Ítavo.

Inscrições, para fim de emissão de declaração, em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdzXGY6FPXGrl8GyPUJYpsDMFFStbQA33CKLAsoCX2xr0YGdw/viewform?usp=sf_link

Eu Respeito!
UFMS, a nossa Universidade!