CPAN convida comunidade acadêmica e externa para defesa pública dos Trabalhos de Conclusão de Curso dos cursos de Letras
Os Cursos de Letras do CPAN convidam a comunidade Externa e Acadêmica para as Defesas Públicas de Trabalho de Conclusão de Curso dos Cursos de Letras:
Data/horário | Local | Aluno | Título | Banca (O primeiro nome é do Orientador) |
15 / 8h | Sala H-108 | Flaviane Louisy de Jesus | Leitura e escrita no ensino fundamental |
·Angela Varela · Regina Baruki Fonseca · Joanna Durand |
15 / 18h30 | Sala H-108 | Gilcimar de Arruda | A aprendizagem da língua inglesa: estratégias criativas. |
·Regina Baruki · Angela Varela ·Teresa Cristina |
15 / 20h30 | Sala H-108 | Suellen Rodrigues | A oralidade na aprendizagem da língua estrangeira nos anos iniciais do ensino fundamental sob a visão sociointeracionista. |
·Regina Baruki · Angela Varela ·Teresa Cristina |
18 / 9h | Unidade II, sala 8 | Josiane Divina Rodriguez Penteado | A sequência didática: um instrumento de aplicação para práticas de linguagem. |
· Regiane Coelho Pereira Reis · Elizabeth Maria Azevedo Bilange · Luciene Paula Machado Pereira |
18 / 10h | Unidade II, sala 8 | Gracienne de Barros | Programa institucional de bolsas de iniciação à docência PIBID: o trabalho sobre marcas de oralidade em textos de alunos do ensino fundamental em escola pública de Corumbá/MS. |
· Regiane Coelho Pereira Reis ·Elizabeth Maria Azevedo Bilange · Luciene Paula Machado Pereira |
18/09h | Unidade II, sala 1 | Vilmara Escobar Gonçalves | Produções Acadêmicas do grupo de pesquisa Políticas Públicas de Educação e Educação Especial na UFMS (2010-2014) |
· Andressa Rebelo ·Mônica Kassar · Isabella Ferreira |
18/9h30 | Unidade II, sala 9 | Laura Gabriele Siqueira | A importância da língua espanhola nas séries iniciais. |
· Lucilene Machado · Alcione Santos · Joanna Durannd |
18/10h | Unidade II, sala 1 | Francyelly de Almeida Maia | Produções acadêmicas em Educação Especial do Centro de Referência de Estudos da Infância e Adolescência (1993-2005) |
· Andressa Rebelo · Daniel Mendes da Silva Filho ·Isabella Ferreira |
18/11h | Unidade II, sala 8 | Aglaisse Ramona Orichuela | O lirismo e a estética: as infinitudes na prosa de Lucilene Machado. |
· Elizabeth Bilange · Joanna Durand · Regiane Reis |
18/ 18h30 | Sala H-108 | Jorge Soares Filho | Do ensino de língua inglesa para as séries iniciais a uma aprendizagem significativa. |
· Regina Baruki · Alcione Santos · Teresa Cristina |
19/7h | Sala H-108 | Linda Irhis da Silva Almeida Santos | Produções acadêmicas em Educação Especial do Centro de Referência de Estudos da Infância e Adolescência (2006-2010) |
· Andressa Rebelo · Daniel Mendes da Silva Filho · Alcione Santos |
19/8h | Sala H-108 | Blenda Carla Servión | Produções acadêmicas em políticas educacionais do Programa de pós-graduação em Educação da UFMS/PPGE-CPAN (2011-2015) |
· Andressa Rebelo · Alcione Santos · Rosangela Villa |
19/9h | Sala H-108 | Marianne Celly de Almeida | Produções acadêmicas em Assistência Social do Centro de Referencia de Estudos da Infância e Adolescência (1993-2009) |
·Andressa Rebelo · Adriana Viana · Rosangela Villa |
19/9h30 | Unidade II, sala 8 | Thaís Leite Castelo |
Poetas da terra: resistência no canto de amor à Cidade de Corumbá
|
· Elizabeth Bilange ·Lucilene Machado ·Joanna Durand |
19/10h30 | Unidade II, sala 8 | Rosiana Rosa Ramos |
As Crônicas de Beatriz Xavier Flandoli: Um Olhar Encantado sobre Corumbá |
·Elizabeth Bilange ·Lucilene Machado ·Joanna Durand |
19/19h30 | Sala H-108 | Leonardo Lucas Toniazzo Garcia | Crenças sobre o ensino e a aprendizagem da língua inglesa no curso de Letras: uma perspectiva acadêmica. |
· Regina Baruki · Adriana Viana · Teresa Cristina |
19/21h | Sala H-108 | Giuliano Rodrigo Godoy Romeiro | Aprendizagem significativa da língua inglesa: jogos em sala de aula. |
· Regina Baruki · Adriana Viana · Teresa Cristina |
20/7h | Sala H-108 | Rodrigo André Maroto Queiróz |
Histórias diversas de Monteiro Lobato: uma experiência com contação de histórias.
|
· Alcione Maria dos Santos · Michele Ferreira · RosangelaVilla |
20/7h30 | Sala H-108 | Juliana de Arruda Lima | Literatura infantil, Lobato e a contação de histórias: uma experiência. |
· Alcione Maria dos Santos · Michele Ferreira de Lima · Rosangela Villa |
20/8h | Sala H-108 | Walquíria da Silva Almeida | Um olhar sobre Lobato: a literatura infantil e a contação de histórias. |
· Alcione Maria dos Santos · Michele Ferreira de Lima · Rosangela Villa. |
20/8h30 | Sala H-108 | Andréia Duarte Campos | Contação de histórias: interagindo com o mundo do sítio. |
· Alcione Maria dos Santos · Júlio Galharte · Michelle Ferreira de Lima |
20/9h | Sala H-108 | Francinéia Cáceres Martins | Contando Histórias diversas: uma experiência com a literatura infantil de Lobato. |
· Alcione Maria dos Santos · Júlio Galharte · Michelle Ferreira de Lima |
20/9h30 | Sala H-108 | Juciara Pizarro da Silva | Análise de Produção Textual de acadêmicos Terena: aspectos de coerência. |
· Adriana Viana · Joana Durand Zwarg · Júlio Augusto Xavier Galharte |
20/10h30 | Sala H-108 | Milanne Ayala Bobadilha | Análise da coesão em redações de acadêmicos do ensino superior do campus de Aquidauana (CPAQ/UFMS). |
· Adriana Viana · Joana Durand Zwarg · Júlio Augusto Xavier Galharte |
20/18h30 | Bloco I, sala 2 | Flávia Renata Abreu de Souza | A influência das redes sociais na prática escrita da língua portuguesa. |
· Adriana Viana · Angela Varela · Alcione Santos. |
20/19h | Bloco I, sala 1. | Julianna Maria Espinoza Fernando | A influência do meio social na aprendizagem de língua portuguesa de alunos bolivianos nas escolas de Corumbá-MS. |
· Rosangela Villa · Nedy de Barros · Júlio Xavier |
20/19h30 | Sala H-108 | Cibele Fátima do Prado | A construção das personagens na novela “Filho de Pinguço”, de Alciene Ribeiro Leite. |
· Rauer Ribeiro · Eunice Prudenciano de Souza · Rodrigo Andrade Pereira |
20/21h | Sala H-108 | Juliana Cláudia Teixeira Gomes Borges Amorim | A representação da mulher na novela “Filho de Pinguço”, de Alciene Ribeiro Leite. |
· Rauer Ribeiro · Júlio Xavier · Pauliane Amaral |