Curso Método Lógico para Redação Científica

Postado por: Luciano Édipo

Você quer evitar erros que os autores normalmente cometem ao elaborar manuscritos, causando a sua rejeição em revistas científicas? Você deseja obter dicas sobre como publicar com sucesso? Você se sente confuso no momento de escolher a revista para submeter o seu artigo? Você quer saber como escolher o periódico certo aumentando, assim, suas chances de aceite? Você conhece o método e o estilo contemporâneos de redigir um manuscrito visando sua publicação em Revista Internacional? Estas questões são abordadas neste Curso. Venha conferir e se transformar com estilo!

Data (horário):

07/04 (18 às 22h), 08/04 (18 às 22h) e 09/04 (8 às 12h)

Local:

Auditório da Unidade III – CPAN/UFMS – Rua Domingos Sahib, 99 – Bairro Cervejaria

OBJETIVO

Demonstrar os fundamentos de como estruturar, de forma lógica, textos científicos (Monografia, Dissertação, Tese e Artigo Científico), fornecendo as bases para sua construção com estilo científico internacional.

EMENTA

Pensamento e Método Científicos. Tipos Lógicos de Pesquisa. Variáveis e delineamentos experimentais. Escolhendo o teste estatístico. Estrutura da Pesquisa. Tipologias de Redação Científica. Estrutura e lógica. Componentes essenciais. Estilo de Redação. Estruturando e Redigindo o Texto Científico. Praticando com estilo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICOcartaz_curso

1.Introdução à pesquisa científica: Pensamento e Método Científicos.Tipos Lógicos de Pesquisa. Variáveis e delineamentos experimentais.Escolhendo o teste estatístico. Estrutura da Pesquisa Científica.

2.Estrutura do Texto Científico: Tipologias de Redação Científica. Estrutura e lógica de um texto científico. Componentes essenciais. Estruturando e redigindo o texto científico. Praticando com estilo.

QUEM DEVE PARTICIPAR

Alunos, Professores e Profissionais que desejam atualizar conhecimento sobre este novo método para Redação Científica.

MINISTRANTE

Teodorico Alves Sobrinho – Professor Titular da FAENG/UFMS. Pesquisador em Produtividade do CNPq.  Contato: E-mail: heros.faeng@ufms.br /Fone: (67) 9912-4456

CERTIFICADO

Os participantes do curso receberão um certificado com carga horária correspondente a 16h.

Atenção: vagas limitadas!

As inscrições são gratuitas, estarão abertas de 31/03/2016 a 6/04/2016 e deverão ser realizadas online através do preenchimento do formulário abaixo:

inscrição

Obs.: Inscrições excedentes ao número de vagas irão compor lista de espera.