Desafio Universitário Empreendedor 2015 – Professor do CPAN é premiado e acadêmicas classificam-se para a final

Postado por: Ana Monteiro

Lara Drumond Avelino Fernandes e Georgia Angelica Velasquez Ferraz, acadêmicas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Câmpus do Pantanal se classificaram para a final nacional do Desafio Universitário Empreendedor 2015 (DUE 2015), organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Durante a etapa estadual, que foi realizada em novembro na cidade de Campo Grande, foram classificados 4 estudantes, um da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), um da Universidade Anhanguera – UNIDERP e dois da UFMS. Agora eles são os representantes de Mato Grosso do Sul na etapa nacional, que começou na sexta-feira (04/12), em Brasília (DF), e termina no dia 8 de dezembro. Na final nacional estão presentes acadêmicos de todos os Estados e do Distrito Federal.

Premiação

Os quatro alunos que venceram a etapa estadual receberam respectivamente smartphone e troféu, além de serem selecionados para participar da Etapa 3 – Nacional Presencial em Brasília.

Durante a cerimônia de premiação, que aconteceu na sede do Sebrae, em Campo Grande (MS), a UFMS, representada pelo Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação – PROPP, Prof. Jeovan de Carvalho Figueiredo, levou o prêmio de universidade com maior número de participantes.

Já o Prof. Eduardo Ferrufino Guzman (UFMS – Câmpus do Pantanal) foi premiado nas categorias Ranking Ciclo 2015 e Ranking Histórico do MS.

due 2015 1

Acadêmicos vencedores da Etapa MS

due 2015 2

Prof. Jeovan Figueiredo (UFMS) recebe troféu pela instituição que indicou a maioria dos finalistas da etapa estadual do Desafio. O diretor de Operações do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro, concedeu a premiação.

due 2015 3

Prof. Eduardo Ferrufino Guzman da UFMS (Câmpus do Pantanal) recebe premiação de Tito Estanqueiro, diretor de operações do Sebrae no MS.

(Todas as fotos são de Afranio Pissini – Sebrae MS)