Curso de Geografia do CPAN/UFMS organiza 1ª Geo Exposição

Postado por: Ana Monteiro

Acontece no CPAN/UFMS, entre os dias 19 e 23 de outubro, dentro da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a 1ª Geo Exposição, na Unidade 1, Bloco H, Sala 3, das 08h às 10h e das 14h às 16h. Um evento organizado por acadêmicos e a Coordenação do Curso de Geografia.

Nesses dias serão expostas amostras de minerais, rochas e fósseis, maquetes, modelo de rio, mapas e imagens de satélite, que abordam conceitos de Geografia Física, Geologia, Geomorfologia, Hidrologia, Geotecnologias, etc.

Segundo o Coordenador do Curso de Geografia do CPAN/UFMS, professor doutor Aguinaldo Silva, “a 1° Geo Exposição é uma ferramenta para expor trabalhos e projetos de pesquisas do curso, bem como de algumas áreas importantes da ciência Geográfica. Além disso, tem o objetivo de informar a importância do curso de Geografia em uma região fronteiriça, onde está localizada a maior planície alagada do mundo, e onde se relacionam culturas em diferentes períodos históricos”.

Esta extensão universitária visa também aproximar esses temas acadêmicos com o dia a dia da sociedade em geral, como no caso do calcário, que um dos componentes, o cálcio, é utilizado na fabricação de pasta de dente.

Crianças de escolas municipais de Corumbá em visita à Geo Exposição