12º Festival da América começa hoje com Carnaval fora de época!

Postado por: Ana Monteiro

Está programada uma abertura inusitada hoje, 20 de agosto, a partir das  19h, na Praça Generoso Ponce, para a 12ª Edição do Festival América do Sul do Pantanal: as dez escolas de samba de Corumbá se uniram para formar uma única agremiação e 500 sambistas, entre ritmistas, passistas, baianas, mestre-salas e porta-bandeiras, vão se apresentar ao público em frente ao palco principal do grande evento.

O Carnaval Cultural de Corumbá com a Ala das Pastoras e o Bloco dos Palhaços também fará parte deste momento singular. Para a vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Cultura de Corumbá, Márcia Rolon, esse será um momento único porque “essa união das entidades carnavalescas apresentará para toda a América do Sul e para o mundo essa grande manifestação cultural que é o carnaval de Corumbá. É a chance que temos para afirmar mais uma vez que fazemos a melhor festa de uma das regiões do Brasil e que isso acontece porque o povo de Corumbá tem alegria como uma das suas principais marcas, sem contar o valor cultural que é agregado”, comentou.

Os interessados em participar devem procurar uma das dez escolas de samba da cidade para receberem mais orientações. Agora, caso não consiga vagas nas alas pré-definidas, vale mesmo é se fantasiar como quiser e seguir no “arrastão” que entrará pela Avenida General Rondon logo após a passagem da “Escola de Samba Corumbá”. A concentração está marcada para acontecer às 17 horas de hoje, quinta-feira, no cruzamento das ruas Cuiabá e Frei Mariano, área central da cidade.

(Com informações da Prefeitura de Corumbá – foto de Marcos Boaventura)