CPAN e outras unidades receberam novos Micro-ônibus

Postado por: Luciano Édipo

Sete unidades da Universidade receberam, em 20 de janeiro de 2015, as chaves de veículos novos. A entrega foi feita pela Reitora da Instituição, professora Célia Maria Silva Correa Oliveira, que afirmou ser gratificante participar deste momento.

dsc_9215“Para uma universidade multicampi como a UFMS o transporte de qualidade é fundamental, tanto para o desenvolvimento das pesquisas e atividades de ensino e extensão quanto para atividades administrativas. Por isso cada vez que conseguimos adquirir novos veículos ou mesmo recuperar veículos antigos é uma satisfação, é mais um passo para o desenvolvimento da Instituição”.

Ao todo foram entregues cinco micro-ônibus, uma S10 4X4 e um Agrale Marrua. As unidades contempladas com micro-ônibus foram os campus do Pantanal, de Aquidauana, de Coxim, de Paranaíba e de Chapadão do Sul. A S10 foi destinada à Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FAMEZ) e o Agrale à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Propp).

O professor Edgar Aparecido da Costa, diretor do Câmpus do Pantanal, disse que é extremamente importante receber um veículo por conta da dinâmica que os campus têm em suas diversas ações. “Certamente professores e alunos ficarão felizes com a conquista, poderão ter mais segurança nos deslocamentos necessários às pesquisas e outras atividades”.dsc_9167

Segundo o professor Jeovan de Carvalho Figueiredo, Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, “a cada ano aumenta significativamente o número de projetos que utilizam a Base do Pantanal. O Agrale tem características adequadas para terrenos de difícil acesso e com certeza apoiará os mais diversos projetos. Ele permitirá que as ações sejam realizadas com maior mobilidade e ainda mais adequadamente”.

Para o professor Julio Cesar Gonçalves, Pró-Reitor de Infraestrutura, a política de revitalização da Universidade com entregas de novos veículos, equipamentos e edificações que tem sido feita ao longo dos anos, mostra que o investimento gera eficiência. “Os professores, pesquisadores, alunos e técnicos têm mais tranquilidade e recursos para realizar suas atividades”.

CCS/UFMS