I Seminário Prodocência UFMS

Postado por: Ana Monteiro

prodocenciaOs coordenadores de Cursos dos cursos de Licenciatura do CPAN/UFMS estão se organizando para participar, nos dias 28 e 29 de agosto, no Câmpus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande-MS, do I SEMINÁRIO PRODOCÊNCIA UFMS.

O projeto PRODOCÊNCIA UFMS, aprovado pela CAPES no Edital 19/2013, tem por objetivo a construção do Projeto Institucional de Formação Inicial de Professores da UFMS. A realização do I Seminário Prodocência UFMS pelo coletivo de professores das licenciaturas da UFMS visa compartilhar experiências dos diferentes cursos de Licenciatura em relação ao ensino, pesquisa e extensão, identificando principais entraves e potencialidades institucionais em relação às Licenciaturas.

PROGRAMAÇÃO DO I SEMINÁRIO PRODOCÊNCIA UFMS.

O Programa de Consolidação das Licenciaturas é uma ação da Capes cuja finalidade é o fomento à inovação e à elevação da qualidade dos cursos de formação para o magistério da Educação Básica, na perspectiva de valorização da carreira docente.

A DIREÇÃO