Acadêmico de Sistemas de Informação fará graduação sanduíche na Depaul University

Postado por: Rodrigues dos Santos
Luis Heriberto

De olho no mercado de Segurança da Informação, Luis Heriberto Osinaga Peinado, acadêmico do 7º semestre de Sistemas de Informação, do Câmpus do Pantanal – CPAN, em Corumbá, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, embarcou na noite de terça-feira (17), para Chicago, nos Estados Unidos, onde cursará na Depaul University, 9 disciplinas pela modalidade de graduação sanduíche, atividade prevista pelo programa nacional Ciências Sem Fronteiras. O estudante morará por um ano no Campus da Universidade no sistema _on house_, durante o segundo semestre deste ano, até meados de 2015.

“Pretendo trazer para aplicar aqui no Brasil tudo o que eu aprender lá fora”, disse o acadêmico bastante empolgado com a viagem.

Luis já é o segundo aluno do curso de Sistemas da Informação do CPAN a embarcar, neste ano, para o exterior com a finalidade de realizar estudos, o acadêmico Raphael Alex de Sousa, do 8º semestre está na Hungria.