Mestrado em Estudos Fronteiriços tem proposta aprovada em Edital da Capes

Postado por: gilbertorodrigues

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou nesta sexta-feira-feira, (28 de junho de 2013), os resultados dos editais relativos aos programas de Cooperação Internacional Centros Associados para o Fortalecimento da Pós-Graduação Brasil-Argentina (CAFP-BA) e de Cooperação Internacional Centros Associados da Pós-Graduação Brasil-Argentina (CAPG-BA).

Mestrado em Estudos Fronteiriços do Câmpus do Pantanal teve sua proposta aprovada no Edital 007/2012. O projeto intitulado “Fronteira”, tem como proponentes a Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, com coordenação do Dr. Marco Aurélio Machado de Oliveira e a Universidad de Buenos Aires, tendo como coordenador o Dr. Sebastián Valverde.

“Os programas são frutos do convênio de cooperação educativa entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da República Argentina sobre a Integração Educacional para a formação de recursos humanos de alto nível de pós-graduação. As atividades são custeadas por meio do financiamento de bolsas de estudo, de recursos de custeio, de diárias, de seguro saúde, de auxílio instalação, de transporte aéreo/auxilio deslocamento para docentes e/ou para discentes” (Trecho publicado pela Coordenação de Comunicação Social da Capes).