Regulamento de Estágio – Letras-Português/Inglês

No Curso de Graduação em Letras, Habilitação em Português e Inglês –Licenciatura, do Câmpus do Pantanal, da Função Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, os estágios são realizados em duas modalidades, não-obrigatório e obrigatório, ambas regulamentadas pela Resolução Cograd no 706, de 8 de dezembro de 2022: O Estágio não-obrigatório, é aquele realizado, por opção do estudante, para enriquecer a sua formação, sem vínculo com qualquer componente curricular do Curso. A carga horária dedicada ao Estágio não-obrigatório poderá ser computada como Atividade Complementar, conforme previsto na Lei no 11.788/2008 e na Resolução Cograd n° 830/2023. Já o Estágio Obrigatório do Curso de Letras, está previsto no Projeto Pedagógico do Curso, compõe-se das disciplinas de estágio, conforme disposto na matriz curricular e tem a finalidade de propiciar a vivência do acadêmico em seu futuro campo de atuação profissional. Portanto, para que cumpra seu objetivo, o Estágio obrigatório deve ser realizado no contexto escolar, no Ensino Fundamental e Médio, preferencialmente nas redes públicas de ensino.

Comissão de Estágio – COE do Curso de Letras Português/Inglês do Câmpus do Pantanal, com os seguintes membros:
– Carlos Eduardo de Araujo Placido – Membro nato;
– Regina Baruki-Fonseca – Membro docente;