PEIF CPAN/UFMS

O Programa Escolas Interculturais de Fronteira – PEIF está sendo desenvolvido em Corumbá e em outras cidades brasileiras situadas na faixa de fronteira do Brasil com a Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela, e envolve escolas localizadas nas cidades gêmeas e fronteiriças dos países mencionados. O PEIF busca a construção de uma identidade regional e intercultural no marco de uma cultura de paz e de cooperação interfronteiriça por meio da Educação. Em 2014, o PEIF abordará o  tema “A Educação Intercultural – A literatura infantil como aproximadora de culturas”.

A área de abrangência do PEIF-2014, em Mato Grosso do Sul, inclui duas fronteiras internacionais, com a Bolívia e o Paraguai. Dessa forma, o Programa será desenvolvido em duas frentes, assim relacionadas:
Corumbá (Brasil) e Puerto Quijarro  (Bolívia)
Bela Vista (Brasil) e Bella Vista Norte (Paraguai)

As atividades do PEIF em Corumbá estão sob a Coordenação da professora Dr.ª Lucilene Machado Garcia Arf e envolve diversos outros docentes, mestres e doutores, das áreas de Letras, Literatura, Educação, Artes, Linguística e áreas afins como Cultura, Gênero  e Fronteiras.

Para saber mais sobre o PEIF, sua Programação, os participantes, o histórico do Programa, clique no link da página relacionado abaixo:

PEIF – Programa Escolas Interculturais de Fronteira